Campanha do Advento

08/01/2024
O agradecimento dos alunos do 6º ano.

Olá,

A pedido dos alunos de 6º ano, partilhamos com todos a carta de agradecimento a toda a comunidade.

Poderão encontrar o total de bens angariados e distribuídos pelas duas instituições conforme as suas necessidades.

O papel que cada aluno teve neste processo deve ser tornado evidente em cada sala. Por vezes, não existe esse alcance do impacto que a “minha presença”, ou “o meu trabalho” tem na vida dos outros e que vai melhorar, certamente, as suas vidas num determinado período.

Ou então, não se crê o suficiente na importância imensa que as pequenas coisas de cada dia possuem:

Preparar um cartaz, visitar as salas,
conhecer pessoas e as instituições,
fazer perguntas, mostrar as dúvidas,
conversar em casa, preparar um gráfico,
procurar sacos, encher os sacos, carregar os sacos, recolher os bens… tudo em modo corrida.
Porque quando se tem 11 ou 12 anos… tudo se faz em corrida.
Mas é uma corrida com sentido. Foi assim que senti os alunos nos dias em que se arrumou o material e se fez a entrega ao Banco do Bebe.

Aos professores, muito obrigado. Por animarem os alunos, por transformarem esta etapa num processo pedagógico, de crescimento, de articulação entre abordagens disciplinares, por ajudarem a tornar compreensível que “estar próximo dos outros” não é mais uma tarefa no dia mas é parte integrante da vida.

Que consigamos fazer destes dias de 2024 um tempo bom para todos!
A Pastoral

» leia aqui a Carta de Agradecimento