CPA já é Escola azul

23/03/2018
Recebemos a visita da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que descerrou a placa de Escola Azul.

Hoje recebemos a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que descerrou a placa de Escola Azul, atribuída por ter sido a primeira a integrar o mar no seu currículo escolar e pelas atividades que desempenha ligadas aos oceanos.

Carta da Matilde Vicente, uma das Embaixadoras da Escola Azul, na receção à Ministra:

"Cara Ministra do Mar, caros convidados, alunos, professores e pais do Colégio Pedro Arrupe,
Eu e o meu amigo David, como embaixadores da Escola Azul, queremos agradecer a vossa visita, numa semana tão importante para nós como é a Semana do Mar e da Sustentabilidade.
Importante por várias razões:
  • Porque podemos aprender e trabalhar juntos.
  • Porque sentimos que o mundo precisa de nós, das nossas ideias, da nossa determinação e da nossa capacidade de agir.
  • Porque vivemos num mundo que não está de boa saúde, e o mar ressente-se disso: subida do nível das águas, lixo e poluição química, pesca agressiva, exploração pouco sustentável do fundo do mar… muitos problemas, que exigem a nossa atenção, análise e capacidade de ação.
  • E porque são problemas complexos, precisamos de estar juntos nesta missão.
Do nosso lado, contem com o nosso compromisso nesta missão de conhecer e proteger o oceano de forma sustentável. Um oceano saudável e fértil, fonte de energia e de bem estar para todos, homens e animais. Uma casa para todos neste planeta que habitamos.
Muito obrigada pela vossa presença hoje no colégio para nos lembrarem como esta tarefa é útil e importante."

» saiba mais