Dia 21 de outubro no Oceanário

24/10/2017
O Currículo do Mar em discussão com professores, investigadores e entidades parceiras.

Decorreu no dia 21 de outubro no Oceanário, o Dia Aberto ao Professor, numa sessão com vários convidados e em que se discutiu a importância da literacia do oceano.

Qual a importância de o público escolar estar bem informado sobre os oceanos?
Como aproximar os professores deste tema?

Para discutir estes e outros temas o Oceanário de Lisboa convidou para a conversa "Literacia do Oceano em Maré Alta" várias personalidades ligadas ao mar.

Na conversa, participaram, entre outros, Francisco Lufinha, que fixou um novo recorde mundial da maior viagem de kitesurf em dupla ao percorrer 1.646 Km, juntamente com Anke Brandt, a recordista mundial alemã; Pedro Madureira, geólogo e adjunto do Responsável da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental portuguesa; Frederico Almada, biólogo e investigador do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente; e Ana Mira Vaz, Diretora Pedagógica do Colégio Pedro Arrupe e principal responsável e dinamizadora da criação do Currículo do Mar.

Nomes que tentam ajudar a sensibilizar professores e crianças para a proteção e o conhecimento dos oceanos, num país que em que 97% do território é composto por mar, com a área marítima portuguesa a ter perto de 3,8 milhões de quilómetros quadrados.

» reportagem da TSF