Já começou a Semana do Mar!

22/03/2018
Acompanhe aqui o evoluir dos trabalhos.

A Semana do Mar e da Sustentabilidade arrancou esta segunda feira, com muitos projetos e o entusiasmo de sempre.

Na ordem do dia está o conhecimento do oceano, um oceano único e global com um imenso impacto sobre o planeta e múltiplas interações com o ser humano.

Dezenas de projetos vão expressar em diferentes linguagens essas interações.
Aqui ficam alguns testemunhos dos projetos, em fase de arranque.

» videos

» mais fotografias

Legenda: 1. Construção de um protótipo de recolha da água das chuvas; 2. De uma caixa de cartão irá sair a base para uma embarcação sustentável, no projeto H2Ome; 3. Alunos em trabalho de projeto; 4. Alunos do 7º ano em trabalho de laboratório; 5. Alunos do 7º ano em trabalho de laboratório; 6. Construção de uma instalação com elementos translúcidos coloridos que, a partir da incidência direta da luz, projeta imagens alusivas ao tema do mar; 7. Construção de uma instalação com elementos translúcidos coloridos que, a partir da incidência direta da luz, projeta imagens alusivas ao tema do mar; 8, 9, 10 e 11. Construção de monstros marinhos/marionetas com materiais de desperdício; 12. Tempo para fazer inquéritos à mobilidade na cidade; 13 e 14. Tempo para esboçar protótipos de embarcações; 15. Quando o agrafador não funciona, há que encontrar alternativas!; 16 e 17. Construir uma embarcação não é tarefa fácil!; 18. Conhecer os animais à nossa volta: o ponto de partida para uma proteção sustentável; 19, 20 e 21. Desenhá-los; 22. E recriá-los; 23. Membros da equipa de coordenação dos Cadetes do Mar; 24. A preparar uma encenação histórica da Marinha; 25. Tempo para uma tosta mista a meio da manhã.