Olimpíadas de Astronomia 2024

05/03/2024
Alunos do CPA foram apurados para a Final Nacional, que se irá realizar em Coimbra no mês de abril.

As Olimpíadas de Astronomia são uma competição científica organizada pela Sociedade Portuguesa de Astronomia cujas provas reúnem conhecimentos de Física e de Matemática, para além de conhecimentos gerais na área de Astronomia.

No passado dia 7 de fevereiro, os alunos Sebastião Mendonça (12º A2), Afonso Nobre (12ºA2) e Matilde Mestre (12ºA3) participaram na prova eliminatória das Olimpíadas de Astronomia, tendo os três ficado entre os 10 primeiros classificados na prova eliminatória realizada, entre mais de 60 candidatos. Apuraram-se, assim, para a Final Nacional, que se irá realizar em Coimbra, no próximo dia 12 de abril.

Esta prova irá selecionar os alunos que irão representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica que irão decorrer entre 17 e 27 de agosto de 2024, no Rio de Janeiro, Brasil.

Estão de parabéns pelo sucesso já alcançado, e esperamos que voltem a ser bem-sucedidos na próxima etapa.