Triatlo nas ACC

31/07/2023
Uma novidade, que potencia a prática de três modalidades distintas: a natação, o atletismo e o ciclismo.

A ACC Triatlo é uma acc que potencia a prática de três modalidades distintas: a natação, o atletismo e o ciclismo. Destinado aos alunos que querem praticar uma atividade desafiadora e completa, podendo ter não só a componente prática semanal mas também a componente da competição.

Objetivo

Iniciamos a modalidade de Triatlo no Colégio Pedro Arrupe, aumentando a oferta desportiva e competitiva no seio escolar. Esta iniciativa dará ainda oportunidade aos alunos de praticarem a modalidade diferente na escola.

Operacionalização e a quem se destina?

• Como projeto piloto para o 2º ciclo, os alunos da classe das piranhas (classe avançada) da ACC de Natação que queiram participar, podem fazê-lo, apenas porque já têm alguma capacidade física,  têm aulas de natação com o professor do Triatlo e porque têm interesse em fazê-lo. Apenas este pequeno grupo restrito de alunos poderá inscrever-se na acc triatlo.
    Objetivo para o 2º ciclo - 1 a 2 dias de natação; 1 a 2 dias de corrida; 1 dia de bicicleta.
  • Objetivo para o 3º ciclo - 1 a 2 dias de natação; 1 a 2 dias de corrida; 1 dia de bicicleta.
  • Objetivo para o secundário - 2 dias de natação; 2 dias de corrida; 1 dia de bicicleta.

Proposta de carga horária

Natação

O aluno será inserido nas aulas de ACC Natação, numa classe adequada ao seu nível de ensino – 1 a 2 vezes por semana.

Atletismo

Serão abertos 3 dias com horários -  1 vez por semana.

Ciclismo

1vez por semana (ao sábado) com ponto de encontro à porta do colégio, numa fase inicial.
Posteriormente, e de acordo com o número de alunos, serão feitos os treinos noutros pontos a combinar diretamente com os pais e alunos. A bicicleta utilizada inicialmente será de BTT.

Desafia-te e vem experimentar!