Parceiros Educativos

Parcerias e Protocolos

Sabendo que a pedagogia inaciana nos abre as fronteiras do saber partilhado, do encontro com o mundo, do convite à superação, à abertura e à comunhão, o Colégio Pedro Arrupe quer ser herdeiro desta atitude e deste espírito.

Para além do Protocolo assinado com a Companhia de Jesus, que está na génese deste colégio, procuramos os parceiros que melhor nos ajudam a concretizar este desígnio, para a mais eficaz, criativa e duradoura realização do nosso projeto educativo.

Para lá de colaborações mais ou menos pontuais, temos vindo a estabelecer parcerias institucionais com diversas instituições. São elas que nos ajudam a alicerçar objetivos, numa escuta permanente das necessidades do mundo.

A todas e a todos, um grande BEM-HAJA!

Cadetes do Mar de Portugal

Os Cadetes do Mar são um movimento mundial de jovens que aprendem a ter orgulho na história dos países marítimos a que pertencem, por isso valorizam as causas e os sucessos da sua Pátria. Assim, entre nós, os Cadetes do Mar empenham-se em ganhar espírito naval e divulgar e promover nas suas comunidades a Segurança e Defesa de Portugal e as carreiras e oportunidades que o Mar vai de novo oferecer a todos.

» cadetesdomar.no.comunidades.net

Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar

Foi celebrado um Protocolo entre a EMAM e o Colégio Pedro Arrupe, com vista à cooperação e colaboração entre as partes no âmbito do projeto “Kit do Mar”.

» kitdomar.emepc.pt

Marina do Parque das Nações

Atendendo ao âmbito partilhado das atividades desenvolvidas pela Marina do Parque das Nações-MPN e o Colégio, e atendendo à natureza e missão de ambas as entidades, foi desenvolvido um projeto de colaboração para a prossecução de projetos conjuntos no âmbito da promoção, divulgação e ensino da náutica de recreio.
Muitas destas atividades são depois reforçadas em saídas de campo a locais privilegiados para a prática náutica da canoagem, da vela e do paddle, de forma articulada e integrada com o programa da disciplina de Ed. Física e da área de Formação Humana.

» www.marinaparquedasnacoes.pt

Museu de Marinha

Projeto "A minha Escola adopta um Museu" - Museu de Marinha

O Projeto "A minha Escola adopta um Museu" destina-se a desenvolver parcerias com interesse mútuo entre um Museu e uma Escola, envolvendo a participação de Associações de Amigos dos Museus e outras entidades com experiência no âmbito de atividades educativas e culturais.

» museu.marinha.pt

Universidade Católica Portuguesa/Porto

A fim de concretizarmos um projeto educativo de significativo alcance nos planos organizacional, académico, pastoral, humano, contamos com o aprofundado saber e longa experiência da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, numa parceria mutuamente vantajosa.

» www.fep.porto.ucp.pt

Universidade Católica Portuguesa

UCP - Serviço de Apoio à Melhoria das Escolas

Uma Escola Associada Católica Porto (Colégio Pedro Arrupe - Escola Associada) é uma escola à qual a FEP-CP reconhece um nível de excelência num ou mais âmbitos da sua ação enquanto instituição educativa. Trata-se de uma escola que, através de um conjunto observável de boas práticas, se afirma como escola de excelência numa determinada área ou domínio.

» fep.porto.ucp.pt/pt/same

Cambridge English Language Assessment Center

Para reforço do ensino e a certificação do Inglês o CPA é um Cambridge English Language Assessment Center.