Os números quantificam mas não traduzem uma realidade inteira.
É evidente que é importante que as estruturas de Bem ganhem organização, previsão, objetivos e logística. Mas estes números que aqui apresentamos só se compreendem como realidade inteira, quando olhamos para os nossos alunos do Jardim de Infância, de manhã, a carregarem as fraldas ou o leite em pó nas suas pequenas mãos, para as crianças e famílias que atravessam etapas vulneráveis das suas vidas.
Ou quando os alunos de Secundário saem da sala em direção ao supermercado para comprarem os produtos necessários, juntamente com os seus professores.
Ou quando os alunos de 6º ano percorrem o colégio inteiro para apresentar a Campanha de Advento aos seus colegas mais novos e mais velhos.
Ou quando o Apoio à Vida e o Banco do Bebé organizam a recolha, transportam todos os bens recebidos e distribuem às diferentes famílias conforme as necessidades de cada uma.
E talvez esta ainda nem seja a realidade inteira. Mas certamente gera em nós uma alegria diferente de todas as outras. Não paremos nunca de fazer o Bem à maneira de Jesus!
Consulte os bens angariados e revisite este e muitos outros acontecimentos da vida do colégio na nossa página do Instagram.
Obrigado!