Inscrições nas Atividades de Complemento Curricular

14/07/2022
Consulte aqui as instruções para fazer a inscrição.

As A.C.C. - Atividades de Complemento Curricular são um meio privilegiado de socialização entre alunos, professores e demais elementos da nossa e de outras comunidades educativas. Sendo um complemento ao plano curricular, decorrem em 2 semestres, coincidentes com os períodos escolares.

Atividades

Consulte aquilista das ACC 2022/2023, os Horários, o Preçário e as Normas de Funcionamento.

Datas de início

Dia 3 de outubro de 2022

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até ao dia 9 de setembro 2022, exceto da Escola de Música.

Inscrições na Escola de Música

Renovações de inscrição
Os alunos já inscritos no ano 2021\2022 podem escolher os horários a partir do dia 5 de setembro. Para a renovação da inscrição na aula de instrumento, o coordenador enviará, através do email escolademusica@colegiopedroarrupe.pt, um link para o horário do respetivo professor em que pretendem reinscrever-se.

Inscrições de novos alunos
Os alunos que não tenham frequentado a Escola de Música no ano letivo anterior só poderão fazer a inscrição a partir do 21 de setembro. Este ano o Workshop de instrumentos será no dia 20, neste caso após a escolha de instrumento, podem inscrever-se na secretaria, no instrumento musical e classe de conjunto pretendidos, preenchendo a Ficha de Inscrição correspondente.

Inscrições para pais
Vamos voltar a abrir aulas para os pais, nos horários das 18h30 em diante. As inscrições realizar-se-ão a partir de 21 de setembro.

Critérios para as inscrições

As vagas de cada atividade serão preenchidas segundo os seguintes critérios:

1. Continuação do aluno na mesma aula e no mesmo horário do ano precedente, exceto Escola de Música – continuação do aluno no mesmo instrumento e com o mesmo professor;
  2. Continuação do aluno na mesma atividade em horário ou nível diferente do ano precedente;
  3. Ordem de chegada da respetiva inscrição;
  4. Depois de terminado o período de inscrições - 9 de setembro, as vagas serão preenchidas apenas por ordem de chegada.

Atividades com Testes prévios – Atividades Aquáticas, Inglês, Ténis e Música

Os alunos que pretendam frequentar estas atividades pela primeira vez no CPA deverão enviar um e-mail para o coordenador respetivo, indicando o nome completo do aluno, data de nascimento e ano escolar que vai frequentar em 2022/23.

Atividades Aquáticaseduardo.moco@colegiopedroarrupe.pt
Lembramos que todos os alunos novos, com exceção dos alunos com 4 anos de idade, deverão efetuar um teste antes de proceder à inscrição e sem o qual não se poderão inscrever.

• Testes:
    1ªfase – até 19 de julho
    2ªfase – de 5 a 23 de setembro

Inglês (C.E.C)anabela.barao@colegiopedroarrupe.pt
Lembramos que todos os alunos novos, com exceção dos alunos com 5 anos de idade, deverão efetuar um teste antes de proceder à inscrição e sem o qual não se poderão inscrever.

Ténisdiana.ribeiro@colegiopedroarrupe.pt

A confirmação da admissão nas atividades será dada pelos respetivos coordenadores, no decorrer do mês de setembro.

Para qualquer informação, contacte-nos para o telefone 211 572 640 ou por e-mail: acc@colegiopedroarrupe.pt.