Vamos ajudar?

18/11/2021
Nos meses de novembro e dezembro precisamos da sua colaboração.

O Colégio Pedro Arrupe, na sua visão e missão, procura formar pessoas prontas para servir, à imagem do testemunho de vida do seu patrono. De múltiplas formas e em tempos diferentes, desafiamos os nossos alunos, famílias e professores a desenvolverem em si este sentido de serviço aos outros, optando sobretudo pelos mais pobres e que se encontram em situação de carência acentuada.

Ao longo destes 11 anos, temos colaborado com diferentes instituições que nos pedem ajuda de várias formas – tempo, presença, géneros alimentares e donativos – e com as quais nos sentimos responsáveis em continuar a prestar o apoio necessário. São estes os exemplos principais, entre outros, desta colaboração:

• BANCO ALIMENTAR | voluntários do CPA e géneros alimentares
  • BAIRRO DA FONTE DA PRATA | recolha géneros alimentares e organização de atividades
  • APOIO À VIDA E BANCO DO BEBÉ | recolha de produtos alimentares e de higiene infantil
  • COMUNIDADE VIDA E PAZ | apoio às pessoas sem abrigo, enviando vestuário quente durante o inverno
  • ASSOCIAÇÃO JOÃO 13 | voluntários do CPA prestam apoio direto a pessoas sem abrigo
  • REFOOD |voluntários do CPA e recolha de alimentos

Neste sentido, durante os meses de novembro e dezembro, precisaremos da vossa colaboração e apoio da seguinte forma:

15 A 19 DE NOVEMBRO | recolha de bens alimentares não perecíveis para a REFOOD, Parque das Nações. As equipas estão a construir cabazes de Natal para apoiar 78 famílias abrangidas por este núcleo. A recolha está a ser feita no átrio principal do colégio (leite, massas e arroz, enlatados, bolachas e cereais).

27 E 28 DE NOVEMBRO | depois de uma ausência forçada pela pandemia, o BANCO ALIMENTAR volta a ter a presença de voluntários nos supermercados. Precisamos de cerca de 100 voluntários (alunos, pais, professores) para 2 supermercados. Clique para saber como se pode inscrever.

29 DE NOV. A 17 DE DEZ. | recolha de produtos alimentares e de higiene infantil a favor do BANCO DO BEBÉ E APOIO À VIDA. Informação a divulgar em breve.

Obrigado!